terça-feira, 30 de junho de 2015

COMBINAÇÃO CRIANÇA E PISCINA REQUER ATENÇÃO!!!

Brinquedo esquecido na piscina pode significar um risco, de acordo com estatísticas 6 crianças morrem afogados em piscinas por dia no brasil.

A combinação criança e piscina pode ser muito perigosa independente do tamanho e profundidade da piscina, os cuidados devem ser os mesmos.
Um brinquedo esquecido na piscina pode significar um risco “Tudo que chama a atenção da criança é prejudicial, ela vai tentar buscar o objeto e um desequilíbrio ela pode cair na piscina e se afogar.”.
O ideal é usar capa de proteção, Lona Forte Xp para cobrir a piscina, mesmo com o isolamento de grade.
Se tem criança em casa precisa se preocupar em isolar a área da piscina. “Uma Lona Forte Xp é importante para fazer a proteção, pois uma criança com um ou dois anos não tem a consciência do risco que está correndo”.
A dica é nunca deixar a criança sozinha dentro ou próximo da água, mesmo em lugares rasos e instruir quanto ao perigo ao entrar em águas mais profundas.
Segundo pesquisas, dois minutos são suficientes para que a criança se afogue e perca a consciência.
Caso aconteça um acidente a dica é: Retire a criança da água e ao verificar que ela não está respirando, a primeira coisa a se fazer é chamar o SAMU no 192. Depois deve colocar a criança em um local plano rígido, e na altura dos mamilos, fazer compressões de 3 a 5 centímetros de amplitude e esperar o socorro.


SUA FAMÍLIA!! SEU MAIOR PATRIMÔNIO
www.fortalpiscinas.com.br
(31) 3493-3366