terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Por que usar capa na piscina?

A CAPA, ALÉM DE PROTEÇÃO E ECOMOMIA, PROPORCIONA SEGURANÇA ENQUANTO A PISCINA NÃO ESTA EM USO.

SEGURANÇA
O uso da capa ajuda a evitar acidentes com pessoas que por ventura circulem em torno da piscina, especialmente criançs que ainda nao saibam nadar. Mas, se este for o objetivo, devem ser usados materiais resistentes, que suportem o peso de uma pessoa, apesar de nao ser recomendável que as pessoas fiquem sobre a capa. As telas de proteção não são recomendáveis para proteção de crianças menores que 2 anos.

CONSERVAÇÃO
A Capa protege a piscina da ação do tempo, pois o sol e as oscilações térmicas comprometem a sua durabilidade e beleza. outra vantagem é que o sue uso facilita o trabalho de limpeza das folhas, insetos e galhos secos que custam cair na água.

ECONOMIA
A cobertura de uma piscina com capa termoplástica (capa térmica)ajuda a reter calor e aproveitá-lo no aquecimento da piscina, podendo reduzir em até 50% os gastos com energia elétrica e com água, já que também evita a evaporação. Ao contrário da demais, as capas térmicas são flutuantes e, por esta razão, não são adequadas quando se busca segurança.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Piscina com Borda Infinita

 
Sem dúvida a piscina com borda, denominada Infinity, constitui um dos designs mais sofisticados. A terminologia Infinity deriva do efeito visual produzido por uma ou mais bordas da piscina, que, estando debaixo do nível da água, contribuem para que a superfície desta se funda com o horizonte, criando a impressao de um plano infinito. esse efeito é particularmente fascinante quando a piscina se encontra situada frente a uma maior extensão de água, como o mar, ou quando se encontra em um terreno elevado e dispoe do céu como tela de fundo. (PISCINAS INFINITAS,2006)
Posted by Picasa