segunda-feira, 23 de abril de 2012

VAZAMENTO DE PISCINA


Um problema bastante frequente de piscinas com certa idade é a perda de água por vazamentos. Deixá-la vazar e completar toda hora com água do hidrômetro pode sair muito caro, já que a maioria das concessionárias de água cobra uma tarifa progressiva.

A Fortal Piscinas detecta vazamentos em piscinas através do processo de rastreamento sem causar danos à estrutura física de sua piscina e ainda executa os reparos nas tubulações ou estrutura com a piscina cheia.

Após os testes e avaliação dos vazamentos encontrados será apresentado o orçamento para executar os devidos reparos, e mediante aprovação do cliente os mesmos serão executados utilizando ferramentas especiais que permite reparar os vazamentos sem grande perda de água, evitando assim o esvaziamento da piscina o que acarretaria um grande desperdício de água e dinheiro.

A Fortal Piscinas possui tecnologia de ponta e profissionais especializados e com ampla experiência no ramo de caça vazamentos a fim de obter os melhores resultados na localização dos vazamentos.



Quando existe a suspeita de um vazamento, o que pode ser feito?

Primeiramente manter a calma e tentar identificar o seguinte:

1) Como ter certeza do vazamento?
Meça durante um prazo de 24 horas sem chuva quantos milímetros o nível da água da sua piscina diminuirá.
A diminuição de até 3 mm por dia é normal, por conta dos efeitos da evaporação. A evaporação depende de vários fatores climáticos, como a temperatura da água, baixa umidade do ar e vento forte.

2) A piscina esvazia totalmente ou ela para de vazar no meio do caminho?
Se a água da piscina desce mais do que 3 mm por dia, deixe ela esvaziar sem completar e observe até que nível ela diminui.
Às vezes ela para de descer no meio do caminho justamente na altura onde têm bocas de canos (retornos, aspirador, grelha de sucção para aquecimento ou hidromassagem) ou luminárias. Isto é um forte indício que provavelmente existe um vazamento naquele encanamento ou luminária.

3) Quais são as soluções?
Se o problema está localizado em um cano da piscina, é recomendável descobrir o ponto exato do vazamento. E a Fortal Piscinas detecta esse ponto com auxilio de um teste com ar pressurizado e um equipamento de ultra-som.


Contudo, no caso da piscina de azulejo, se o problema está localizado na estrutura física da piscina, recomeda-se a adequação da piscina para receber um bolsão de vinil, para realizar esse serviço não é necessário a retirada do revestimento de azulejo. Essa adequação é realizada pela Fortal Piscinas.



ENTRE EM CONTATO COM A FORTAL PISCINAS E SOLICITE SEU ORÇAMENTO.
3493-3366
www.fortalpiscinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário