quarta-feira, 25 de abril de 2012

MANUTENÇÃO DE PISCINAS

Ter uma piscina é um privilégio. Entretanto, o proprietário tem alguns deveres e responsabilidades a cumprir, como a manutenção da mesma, que é fundamental. As piscinas precisam ser limpas regularmente.

A conservação da piscina é algo que deve ser feito durante todo o ano, independentemente do tipo e se ela está sendo utilizada ou não.

Mantenha o equilíbrio químico da água. Você deve medir o nível de pH (medida de acidez) ou a alcalinidade duas vezes por semana. Pode proceder adicionando um ácido, como o muriático, ou uma base, como o bicarbonato de sódio. Os níveis de pH incorretos podem danificar a piscina e os equipamentos. Já as bactérias e as algas podem ser destruídas com o uso de cloro.

Você deve limpar frequentemente a bolsa do skimmer, e fazê-lo pelo menos duas vezes por semana. Só assim poderá garantir a circulação de água fresca. As folhas e outros tipos de resíduos que se depositam no fundo da piscina devem-se limpar com uma rede especial.

A turbidez da água na sua piscina pode ser solucionada com uma dose de clarificador de água, isso porque as partículas que são demasiado pequenas e que não ficam retidas nos filtros podem ser descartadas com os agentes clarificadores. Esses fazem com que tais partículas se peguem neles próprios, formando assim partículas maiores, que finalmente serão limpas com facilidade.

O controle da dureza cálcica também é muito importante. Se a água está com pouco cálcio, ela se torna corrosiva; e se a presença de cálcio é muito alta, aparecem escamas. Esse tipo de controle deve ser feito mensalmente.

Por último, os filtros das piscinas têm predisposição a acumular gordura e azeite. Para a limpeza desses se usa um filtro desengordurante.

Se você executa todo o que foi mencionado anteriormente, lhe garantimos que poderá manter a sua piscina em bom estado durante todo o ano.

Autor: br.Piscinas.com

CONTRATE A FORTAL PISCINAS PARA REALIZAR O SERVIÇO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO NA SUA PISCINA.
31 3493-3366

Nenhum comentário:

Postar um comentário